Reunião define esquema de segurança para o jogo entre Juazeirense e Bahia

(Foto: ASCOM)

O Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes, promoveu na manhã desta sexta-feira (16), nas dependências do Estádio Adauto Moraes, reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e corpo administrativo da praça esportiva municipal, com o objetivo de definir medidas de segurança para o jogo do campeonato baiano de futebol entre as equipes da Sociedade Desportiva Juazeirense e Esporte Clube Bahia no neste sábado (17).

“Estamos preocupados com a segurança do público que se fará presente à praça esportiva durante a realização dos jogos, bem como dos torcedores das duas equipes, que terão tratamento especial, sendo designado espaço próprio nas arquibancadas do Estádio Adauto Moraes para eles. O nosso intuito é garantir um campeonato festivo e tranquilo”, observou o titular da Seculte, Sérgio Fernandes.

Na ocasião, os torcedores do Bahia (visitantes da casa), serão alocados no setor leste do estádio, com acesso às arquibancadas pelo portão lateral 2, ao lado do posto Oliveira. Já os torcedores da Juazeirense, terão acesso ao estádio pelo portão principal, localizado em frente ao Mercado Municipal, no setor norte do estádio.

“A separação das torcidas é uma medida fundamental para evitar possíveis conflitos provocados pelo excesso de alguns no calor da partida. Externamente, serão colocados agentes de segurança nas bilheterias, e ruas ao redor do estádio serão interditadas antes do início da partida”, informou o secretário.

Para cuidar da segurança do espetáculo, a Polícia Militar vai designar um contingente de 75 policiais, enquanto a Guarda Municipal enviará 10 agentes, que ficarão distribuídos ao longo de todas as arquibancadas do estádio.

Deixe uma resposta