Ronaldo Cancão chama invasores de terrenos públicos de “bandidos”

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Último edil a fazer uso da Tribuna Livre na sessão de ontem (23), o vereador Ronaldo Cancão (PTB) fez duras críticas aos colegas de Casa Plínio Amorim e aos invasores de terrenos públicos em Petrolina. O edil alfinetou aqueles companheiros de trabalho que não se fazem presentes no plenário quando há falas na Tribuna, exigindo respeito por fazer sua parte.

LEIA TAMBÉM:

Maria Elena critica barulho durante as sessões: “Demonstra um manicômio”

Classificando-se como exemplo, Cancão afirmou que os vereadores deveriam ter mais consciência do seu papel já que são eleitos pela população para ocupar um cargo público. “Eu assisti esse filme aqui no passado: vereador que não ficava no plenário, vereador que tirava gozação. E sabe qual foi o destino: rua. Quero ter ao menos a consciência de que meu trabalho eu fiz”, disparou o edil.

Em seguida o vereador destinou sua palavra para o Terras do Sul, citando a falta de estrutura na comunidade e tocou num ponto delicado: a regularização fundiária do bairro.

“Começaram a construir muros, campos de society. Tá errado, tem que tomar essas áreas, não quero saber de quem é. Hoje o Terras do Sul está prejudicado, não tem área da praça, o prefeito Miguel Coelho está tomando bordoada todo dia para construir a UBS e não tem obra. A área está invadida pelos usurpadores de terra, um conluio de ladrão que enricaram ilicitamente, usurpando áreas públicas”, disse o edil.

De acordo com Cancão, é obrigação dos edis não permitirem que as terras do Terras do Sul sejam perdidas e é necessária fazer justiça para que os terrenos voltem a ser públicos, servindo à comunidade local. “Nós vereadores temos que ter compromisso social, é obrigação nossa”, finalizou.

Deixe um comentário