Ronaldo Silva bate o pé sobre sua permanência na Comissão de Finanças: “eu quero continuar”

Edil citou afinidade com tema para ficar na Comissão (Foto: Blog Waldiney Passos)

Os vereadores de Petrolina voltaram ao trabalho nessa semana, contudo a disputa nos bastidores está provocando embates entre os companheiros de Casa Plínio Amorim. Ronaldo Silva (PSDB) já havia abordado o tema na terça-feira (5) e hoje (7) após a sessão conversou com a imprensa sobre as discussões internas.

LEIA TAMBÉM:

Escolha das comissões gera primeiro embate na Casa Plínio Amorim

Atualmente ele ocupa funções nas comissões de Finanças; bem como na de Redação e Justiça. Ronaldo não tem intenção de deixar seus postos e bateu o pé. “Eu quero continuar na presidência da comissão de Finanças, eu fazia parte das duas, mas com entendimento ontem com os vereadores eu abri mão da relatoria de Redação e Justiça. Vamos ver até segunda-feira se vamos entrar nesse entendimento”, afirmou.

Afinidade

Ronaldo está a frente da Comissão de Finanças pela terceira vez e disse que o Regimento Interno não impõe limite de tempo. Para justificar sua permanência no comando ele citou as colegas Cristina Costa (PT) e Maria Elena de Alencar (PRTB).

“Quem criou a Comissão da Mulher foi Cristina Costa e ela mais do que ninguém merece ser presidente, tem Maria Elena também. Eu defendo Finanças porque desde o mandato de Julio Lóssio eu fazia parte da de Finanças, já são três vezes”, disse.

Conhecimento das leis

De acordo com o vereador uma comissão de tamanha importância não pode ficar na mão de quem não entende sobre  tema. “Não adianta um cara que cuida de cavalo colocar para cuidar de futebol, é a mesma coisa que não entenda de Finanças. É pra quê, só pra assinar os projetos? Não. Você tem que discutir, tem que conhecer as leis”, destacou.

Deixe um comentário