Ronaldo Silva critica tratamento recebido por vereadores durante congresso e denuncia irregularidades na eleição da UVP

Vereador discursou na Tribuna Livre sobre sua saída (Foto: Blog Waldiney Passos)

A estadia dos vereadores de Petrolina em Gravatá, onde foi realizado o congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) durante o final de semana não foi das melhores. Segundo Ronaldo Silva (PSDB), os representantes das Câmaras sertanejas não foram bem tratados.

Para Ronaldo, o presidente da UVP, Josivaldo Barbosa agiu de má fé com vários membros do Legislativo, tudo para se manter no poder da União. “O presidente Josivaldo aproveitou essa oportunidade e fez a eleição da UVP, em chapa única. Não deu nem tempo das outras Câmaras se movimentarem pra montar uma chapa. [Critico] a forma como ele fez o processo eleitoral”, disse ao Blog Waldiney Passos após a sessão de hoje (2) na Câmara de Petrolina.

O edil denunciou que, os vereadores favoráveis à reeleição de Josivaldo receberam tratamento diferenciado e tiveram suas diárias pagas pela UVP. “Foi um tratamento diferenciado. Nós de Petrolina e demais vereadores do Sertão e de outras cidades, nós pagamos o hotel e ficamos hospedados e as outras que ele já tinha na mão para fazer a politicagem, ele bancou com dinheiro da UVP a hospedagem”, afirmou.

Anulação da eleição

Para Ronaldo Silva, a eleição não foi feita da forma adequada, por isso ele e os colegas de Casa Plínio Amorim, Gilmar Santos (PT) e Osinaldo Souza (PTB) acionarão a Justiça. “Nós vamos entrar com uma representação junto ao Ministério Público para que possa anular essa eleição. Estou entrando com um Requerimento da Câmara de Petrolina da UVP e filiar a UVB, a União dos Vereadores do Brasil”, destacou.

Maria Elena na linha de fogo

Sobrou até para a companheira de Bancada, a vereadora Maria Elena de Alencar (PRTB). Segundo Ronaldo, a colega se vendeu por interesses pessoais já que exercerá uma função na nova Diretoria, cuja presidência se manteve com Josivaldo.

“A vereadora Maria Elena hoje faz parte da Diretoria da UVP, ela tem que defender. O que eu tava defendendo não era o dinheiro da diária, ela não pagou nada, ela foi uma das contempladas. O que eu estava defendendo era igualdade para todos”, finalizou.

Deixe um comentário