- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Rondesp Norte prende três homens por tráfico de drogas em Juazeiro

(Foto: Divulgação/Rondesp Norte)

Na noite do último sábado (1), equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda na BR-407, na altura do Bairro João XXIII, quando avistaram um veículo Fiat Uno Vivace, em atitude suspeita. Ao perceber as viaturas os indivíduos levantaram os vidros do carro e seguiram sentido Petrolina (PE), em velocidade superior ao indicado para a via.

As guarnições acionaram o giroflex e a sirene e realizaram acompanhamento do automóvel até a ponte Presidente Dutra, local em que foram interceptados e abordados. Os três ocupantes do veículo foram submetidos à busca pessoal e o veículo foi revistado. Após o procedimento de abordagem policial, foi encontrado no porta-luvas do carro uma pedra pesando 228g de uma substância esbranquiçada tipo cocaína, e uma balança de precisão.

Um dos ocupantes assumiu a propriedade do material encontrado, e informou aos policiais que iria até o bairro Antônio Cassimiro, onde teria mais droga. A diligência continuou até o citado bairro da cidade pernambucana. No local os policiais encontraram uma sacola plástica contendo erva seca tipo maconha, e um aparelho celular.Outro membro do trio informou  aos policiais ser residente do Residencial Mairi em Juazeiro, e conduziu as equipes até seu apartamento onde o efetivo encontrou três pedras pesando 92g de uma substância esbranquiçada tipo cocaína, quatro aparelhos celulares: um Iphone de cor branca, um Motorola Moto G azul e dois Samsung cor branca.

O terceiro ocupante do veículo alegou estar fazendo serviço de UBER, embora não tenha sido acionado pelo aplicativo. Ele disse que não havia percebido os sinais sonoros e luminosos das viaturas. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 1.043,00.

De acordo com informações da Polícia, o suspeito que assumiu a propriedade do material ilícito encontrado no carro, já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. O segundo suspeito, que reside no Residencial Mairi, é membro de uma facção criminosa de Juazeiro. Os três acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para serem tomadas as medidas cabíveis.