Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ruas de Juazeiro e Petrolina amanhecem tomadas de “santinhos” 

Bairro Cohab Massangano, Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã deste domingo (07) de eleição, a população de Juazeiro (BA) e Petrolina(PE) foi surpreendida com o derrame de santinhos de candidatos nas ruas das duas cidades, e em locais de votação. A situação é mais crítica nos bairros, mas no centro também é possível identificar o descarte indevido de material de campanha.

De acordo com o promotor do Ministério Público de Pernambuco, Tilemon Gonçalves, além de se configurar crime eleitoral, o depósito de santinhos nos locais de votação pode causar acidentes. “Em eleições passadas tivemos casos de acidentes graves por causa dos santinhos espalhados nas ruas”, disse o promotor.

LEIA TAMBÉM

Confira as orientações da Justiça Eleitoral para as eleições de hoje (7)

O eleitor que queira denunciar o derrame de materiais de propaganda “santinhos”, abordagem direta em busca de voto ou entrega desses e outros materiais, deve ligar para o Tribunal Regional Eleitoral da sua respectiva cidade. Em Juazeiro, o eleitor pode denunciar através do telefone (74) 36115219. Já em Petrolina, o telefone é o (87) 3862-9177.

Deixe uma resposta