SAAE mantém ações de combate à ligações clandestinas em Juazeiro 

(Foto: Ascom)

As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental SAAE iniciaram na semana passada, ações para combater ligações clandestinas em Juazeiro (BA), e consequentemente reduzir a inadimplência e o desperdício. Com o apoio da Polícia Militar, as equipes realizaram cortes em todas as ligações de água que estavam em atraso ou ligadas indevidamente nos Bairros Pirangas I e II.

Constantemente, o SAAE tem realizado ações no sentido de diminuir ligações clandestinas e reduzir a inadimplência em diversos bairros e distritos de Juazeiro, como o projeto SAAE em Ação. Para facilitar a situação do morador que queira legalizar sua conta a autarquia municipal tem reduzido de 40 para 10% o valor da entrada no ato da negociação.

O diretor do SAAE Joaquim Neto relembra que é feito o trabalho de conscientização, para reduzir o número de ligações clandestinas. “Nossa ideia é levar água para toda a população. Por isto, fazemos um trabalho para conscientizar aos usuários de que a ligação clandestina prejudica a todos e que a falta de pagamento do seu consumo é um dos motivos que impede o SAAE de continuar investindo na melhoria de todo o sistema”, esclarece.

No cronograma de expansão do SAAE está prevista a colocação de hidrômetro em todas as residências que ainda não possuem o equipamento e as equipes já estão fazendo o recadastramento em todo o município visando atualizar o sistema e legalizar as ligações clandestinas. Vale ressaltar que, de acordo com o Código Penal, no seu Artigo 155 § 4º, II, o furto de água é qualificado com pena de um a quatro anos de reclusão.

Deixe uma resposta