Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

“Sai uma vitoriosa”, afirma vereadora Cristina Costa após campanha para deputada estadual

Vereadora avalia campanha e ratifica compromisso de Marília Arraes com Sertão (Foto: Blog Waldiney Passos)

Cristina Costa (PT) obteve 11.707 votos na eleição de domingo (7) para deputada estadual. Mesmo ficando de fora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a edil se disse feliz pelo desempenho nas urnas e nesta quinta-feira (11) retorna à Casa Plínio Amorim, de onde se licenciou por 45 dias.

Às vésperas de sua volta à Câmara de Vereadores, Cristina fez uma avaliação da campanha para a Alepe, agradeceu pelo apoio recebido e se disse fortalecida por ter caminhado ao lado de Marília Arraes (PT) e Carlos Veras (PT) nesse pleito.

“Foi uma campanha difícil, mas propositiva enfrentando todo o descrédito dos eleitores que não confiam nos políticos, generalizam todo político como corrupto e só pensam em si. Pra mim foi uma campanha que eu tive oportunidade de debater olho no olho, ouvir as críticas, fazer autoavaliação e principalmente mostrar o outro lado, mostrar ao eleitor que na política existem pessoas sérias, pessoas honestas e a receptividade foi muito boa”, afirmou.

Licenciada da Câmara para correr trecho, a vereadora lamentou ter faltado perna para conseguir visitar todo o Estado e firmar apoios, mas destacou a união do seu eleitorado: universitários, quilombolas, povos de terreiros, trabalhadores da construção civil, movimentos sociais, mulheres e professores.

“Sai uma vitoriosa, nosso voto foi dos formadores de opinião, um voto consciente. Sei que não pude chegar logo de cara, ficamos numa suplência, não fui candidato de máquina, eu fui candidato do trabalhador”, destaca Costa.

Apesar de não ter logrado êxito nas urnas, Cristina relatou ter vivido uma experiência enriquecedora nesses 45 dias de campanha e espera voltar mais fortalecida à Casa Plínio Amorim. “Volto mais firme, mais fortalecida, mais atuante e com mais conhecimento. Onde eu passei tive a oportunidade de ter uma verdadeira aula”, finaliza.

Deixe uma resposta