Salgueiro: estudante universitário denuncia PMs por agressão durante carnaval

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um estudante universitário afirmou ter sofrido agressões de policiais militares de Salgueiro na madrugada de terça-feira (5). Audinauer Ferreira Machado, de 33 anos reside em Olinda, também em Pernambuco e foi a Salgueiro passar o feriado de carnaval.

Segundo a vítima, as agressões aconteceram quando ele voltava para casa, durante abordagens do Grupamento Tático de Apoio Itinerante (Gati). Os policiais teriam desferidos golpes de cassetete e chutes na vítima, provocando diversas lesões como é possível ver na foto acima.

As agressões teriam durado cinco minutos. Jornais de Salgueiro informaram que a vítima teria sido apontada pela PM como um agressor de mulheres, mas o fato foi negado diversas vezes por Audinauer enquanto ele sofria as agressões.

O estudante veterinário foi socorrido ao Hospital Regional de Salgueiro, onde foram constatadas lesões na cabeça e costas. Ele foi liberado e em seguida ele foi à Polícia Civil registrar um Boletim de Ocorrência conta os policiais que o agrediram.

Outro lado

O Blog Waldiney Passos procurou a PM de Pernambuco para saber quais providências a instituição está tomando em relação ao fato. Através de nota a corporação afirmou que instaurou um inquérito para apurar a denúncia e disse não compactuar com a violência.

Leia a seguir a nota:

A Polícia Militar informa que instaurou um  Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a denúncia feita por familiares do estudante Audinauer Ferreira Machado. Nessa fase, serão verificadas as circunstâncias da ocorrência. A PMPE salienta que não compactua com nenhum tipo de arbitrariedade e as pessoas que se sentirem lesadas, em qualquer situação, devem procurar a Corregedoria Geral da SDS ou o comando do Batalhão responsável para oficializar a denúncia. 

Com informações do G1 Petrolina e Blog Didi Galvão

Atualizado às 9h18

Deixe um comentário