Santana do Sobrado: funcionário de pedreira tem braço engolido por máquina

(Foto: ASCOM)

Um homem teve o braço engolido por uma máquina tipo pedreira, em Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova (BA). Segundo informações, a vítima foi identificada como Leandro e trabalhava com a máquina no momento em que sofreu o acidente.

Além do braço, Leandro teve a orelha destruída no acidente. Ele foi submetido a uma cirurgia e precisou amputar o braço. Informações repassadas ao Blog afirmam que seu estado de saúde é considerado estável.

 

Um Comentário

  • Antonio Carlos Teixeira Moura Moura

    11 de maio de 2018 at 09:19

    Acidente de trabalho ainda acontecem com muita frequência na nossa Região. Lamentável.
    Tudo isso poderiam ser evitado se a máquina, o operador e a empresa contassem com todas as medidas de proteções previstas nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho.
    Não importa se o trabalho é informal ou não. O que interessa é a possibilidade de salvar vidas.
    Para o trabalhador significa uma incapacidade física e traumas na sua vida, como sofrimento físico e mental, fisioterapia, dependência de terceiros para acompanhamento e locomoção, diminuição do poder aquisitivo e depressão.
    Portanto, chamamos a atenção para a necessidade de cumprirem e fazerem cumprir as normas de segurança. Não é tanto pela obrigatoriedade imposta pela legislação, mas pelos reflexos que um acidente pode acarretar.

    Responder

Deixe um comentário