São João dos Bairros: Vigilância Sanitária faz balanço de edições de 2018

(Foto: Ascom)

Com três edições realizadas no São João dos Bairros 2018, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AGVS) avaliou o ciclo de trabalho executado nos festejos que antecedem os shows no polo principal da festa. De acordo com o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, 62 ambulantes foram cadastrados e as equipes efetuaram 37 notificações de risco pequeno no José e Maria, Avenida dos Tropeiros e Areia Branca.

LEIA TAMBÉM:

Com avaliação positiva da SECULTE, São João dos Bairros encerra programação nesse fim de semana

Nessa semana mais um ciclo de capacitação foi realizado com os profissionais cadastrados para trabalhar no Rio Corrente. “Tivemos um encontro no auditório da Maurício de Nassau em que vários órgãos falaram, é importante destacar a importância dessas pessoas. Nós temos o maior São João do Brasil e os ambulantes são parte direta disso”, disse o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, ao programa Super Manhã.

Além da fiscalização no São João dos Bairros, a Vigilância Sanitária estará in loco no Pátio Ana das Carrancas para fiscalizar os alimentos comercializados pelos ambulantes, com a finalidade de garantir a higiene e a qualidade das comidas. “É um trabalho que é difícil, mas é prazeroso porque a gente vai batendo naquela tecla e as pessoas vão entendendo”, destacou Marcelo Gama.

Segundo Marcelo Gama, as capacitações para os ambulantes do São João dos Bairros já foram finalizadas e posteriormente os trabalhadores do Pátio Ana das Carrancas vão passar pelas orientações.

Nessa sexta-feira (8) o São João dos Bairros chega ao bairro Rio Corrente, finalizando a programação nas comunidades. Na próxima sexta-feira (15) será iniciada a programação oficial do Pátio Ana das Carrancas, com nove dias de shows gratuitos.

Deixe um comentário