“Se eu não tivesse procurado meus direitos, teria voltado para casa com meu filho debilitado”, afirma leitora sobre atendimento do Hospital Dom Malan/IMIP

(Foto: Arquivo)

A leitora que não quis se identificar, relatou que na manhã de sexta-feira (24), esteve no Hospital Dom Malan/IMIP em busca de atendimento médico para seu filho que há sete dias apresentava vômito e diarreia.

Segundo ela, ao passar pela triagem, a criança foi atendida por um enfermeiro que sequer a examinou, e logo informou que não era um caso para ser tratado no Hospital Dom Malan, orientando que a mãe voltasse para casa.

Inconformada, a mesma buscou a assistente social do hospital, que nada resolveu. Por fim, se dirigiu a ouvidoria do hospital e relatou o ocorrido. Nesse momento a criança passou mal, a mãe foi até a recepção, informou o estado do filho e que estava na ouvidoria relatando o caso. Minutos depois, a criança foi atendida.

A leitora ressalta que o descaso no atendimento do Hospital Dom Malan não está na equipe médica, mas na equipe responsável pela triagem.

O blog Waldiney Passos entrou em contato com a assessoria do Hospital Dom Malan/IMIP, e aguarda nota de esclarecimento.

Deixe um comentário