Univasf abre seleção para professor formador 

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a Seleção de Professor Formador, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

No total, são 27 vagas distribuídas em diferentes disciplinas dos cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciência da Computação e Licenciatura em Educação Física. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente no Sistema de Inscrições em Processos Seletivos (PS) até 2 de janeiro de 2020.

Para participar, os interessados devem cumprir os seguintes requisitos: ser docente do quadro permanente da Univasf e não se encontrar afastado das funções do cargo de origem durante o período que atuar como bolsista; ter experiência docente de no mínimo um ano no ensino superior; possuir formação e titulação mínima para as disciplinas; possuir conhecimentos básicos de informática e internet, em especial no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA); possuir preferencialmente experiência docente em programas de educação à distância; apresentar certidão de quitação eleitoral. No ato da inscrição, o candidato deve escolher uma disciplina para concorrer.

O processo seletivo terá duas fases, a Conferência da Documentação exigida na inscrição e a Análise da Carta de Intenções. A lista de documentação, assim como as informações para elaboração da carta, estão disponíveis no Edital. Os selecionados serão responsáveis pela relação direta com o estudante, com acompanhamento do desenvolvimento de atividades da disciplina, resolução de dúvidas sobre conteúdos e questões administrativas, correção de avaliações, registro de notas e resultados. Para isso, o professor deve ter a disponibilidade de 20 horas semanais, que podem ser trabalhadas a distância e presencialmente.

O valor da bolsa será de R$ 1,3 mil para o selecionado que comprovar experiência mínima de três anos no Magistério Superior, ou de R$ 1,1 mil para aquele que comprovar experiência mínima de um ano de magistério superior e formação de, no mínimo, mestrado. O resultado final será publicado até o dia 22 de janeiro de 2020 no Portal SEaD e no Sistema de inscrição. Os selecionados poderão acompanhar as convocações pelo Portal SEaD.

Deixe um comentário