Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretaria de Saúde de Cabrobó garante que município não perderá unidades do PSF

(Foto: ASCOM)

A secretária de Saúde de Cabrobó (PE), Michele Cabral, realizou esclarecimento sobre o descredenciamento de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em vários municípios do estado, divulgada recentemente em lista do Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária, não houve perdas de unidades no município. Ainda segundo Michele, o descredenciamento era para futuras UBS que viessem a serem pleiteadas pelas Prefeituras e atingiu todos os municípios do País.

A secretária frisou que a lista divulgada pelo Ministério da Saúde não tira nenhuma unidade de nenhum município. “Essa era a lista de futuras UBS que poderiam ser pleiteadas e o governo federal resolveu suspender, já que não houve solicitação”, afirmou.

Segundo a secretária, atualmente, Cabrobó conta com 11 equipes de Programa Saúde da Família (PSF) funcionando, com atendimentos na cidade e na zona rural do município. “Todos continuam atendendo a população com todos os serviços, normalmente”, concluiu.

Deixe uma resposta