Secretário de Saúde do estado não garante construção do Hospital da Mulher em Petrolina

O secretário afirmou que a prioridade do governo é de terminar obras que estão paradas.

Durante o evento de lançamento da segunda rodada do “Seminário Todos por Pernambuco”, que aconteceu nessa quarta-feira (21), no João de Deus, em Petrolina (PE), o secretário de Saúde do estado, André Longo, falou sobre a construção do Hospital da Mulher na cidade, prometida pelo Governador Paulo Câmara desde seu primeiro mandato.

De acordo com o gestor da pasta, não há recursos neste momento para se pensar em um projeto dessa dimensão. Além disso, garantiu que não há previsão para a construção do hospital.

“A gente esperava que iria buscar recursos federais, além de estaduais, e a gente teve então que adiar um pouco esse projeto. Não significa que nenhum projeto de hospital foi encerrado, mas ele vai ter que ser realinhado com uma programação de execução financeira”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de entregar o equipamento ainda nesta gestão de Paulo Câmara, o secretário afirmou que a prioridade do governo é de terminar obras que estão paradas.

“Estamos retomando projetos, nesse momento, que estavam paralisados. Essas obras paralisadas são as prioridades. Inicialmente, vamos completar todas essas que estão paradas para depois vir outras obras”, afirmou.

Um Comentário

  • Roberto José

    22 de agosto de 2019 at 11:49

    É conversa pra boi dormir! A despeito de toda essa dificuldade financeira, o governo estadual está construindo o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada; iniciou a construção do Hospital da Mulher, em Caruaru, com quase toda a estrutura física já concluída; além de, em parceria com a prefeitura de Recife, está construindo o Hospital do idoso. Fato é que nossa cidade não está no rol das prioridades do governador, do contrário, teríamos mais atenção dele nessa área. O negócio é tão sério que até as emendas parlamentares do, à época, Deputado estadual Miguel Coelho, que seriam revertidos para a casa de partos da prefeitura, estão sendo seguradas pelo governo estadual, impedindo a conclusão e funcionamento do referido equipamento de saúde; sem falar naquela confusão com os recursos para manutenção da Apami, em que o governo estadual da mesma forma segurou os recursos, prejudicando o atendimento a vários pacientes com câncer, o que só foi solucionado por meio de muita pressão popular. Até a nossa vizinha tem tido bem mais atenção nessa área do seu governador. Lá foi inaugurado recentemente uma Policlinica regional, além de um moderníssimo centro de oncologia no Hospital Regional de Juazeiro. Prezado secretário, se seu chefe não tinha condições de construir o Hospital, por que então ele prometeu, ludibriando vários eleitores petrolinenses que acreditaram nessa promessa, votando nele? Isso em bom português chama-se “estelionato eleitoral”, figura que deveria ser tipificada no nosso código penal como crime hediondo.

    Responder

Deixe um comentário