Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SEDUC inicia o segundo semestre com formações para educadores da Rede Municipal de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) iniciou o segundo semestre do ano, com as formações para os educadores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. Durante esta semana, as formações foram realizadas para os coordenadores pedagógicos das EMEIs, mediadores do Programa Correção de Fluxo, coordenadores do Programa Gestão em Alfabetização e professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Os coordenadores pedagógicos das EMEIs trabalharam o tema ‘Educação Infantil, Lugar de Aprendizagem’. De acordo com a assessora de Educação Infantil da SEDUC Miranery Amorim, as formações acontecem durante todo o ano letivo.

“Nesta etapa buscamos refletir sobre dados do CIEE que pontuam as habilidades desenvolvidas ou não pelas crianças no espaço escolar e também motivamos as coordenadoras a realizar atividades que melhore ainda mais o desempenho dos alunos”, explicou.

A SEDUC tem investido cada vez mais nas Formações Continuadas dos educadores da rede, que têm como objetivo possibilitar mudanças na prática docente e viabilizar o enriquecimento do fazer pedagógico nas escolas municipais.

“Por meio das formações, os professores e gestores, tornam-se mais capacitados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda a comunidade escolar”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

No próximo sábado (28), estão programadas formações para os professores de 3º ano do Ensino Fundamental e também para os coordenadores pedagógicos do 1º ao 5º, com a palestra ‘O Ensino de Ciências nos anos iniciais’.  Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, acontece a ‘II Etapa do Curso de Formação Continuada’, para gestores e vice-gestores as EMEIs e escolas do Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta