Segundo brasileira que estava na França ‘as pessoas despencavam da orla para fugir’

(Foto: Internet)

Ao menos 77 pessoas morreram no local. (Foto: Internet)

A menos de 300 metros do local onde um caminhão que atropelou uma multidão foi parado, em Nice (França), a brasileira Jucirema Cunier, 42, viu pessoas despencando da Promenade des Anglais, avenida litorânea da cidade, para dentro do restaurante onde estava.

O restaurante, na praia, fica abaixo do nível da avenida, onde pedestres circulavam por ocasião da queima de fogos em celebração à Queda da Bastilha.

“As pessoas despencaram da calçada para o restaurante. Tinha gente andando no telhado, que fica na altura da calçada”, afirmou.

O atentado deixou 77 mortos e ao menos 40 feridos nesta quinta-feira (14).

“Os fogos foram lindos, estava uma atmosfera positiva, as pessoas estavam felizes celebrando e, de repente, estavam gritando e caindo no restaurante”, disse Cunier. “Teve gente correndo para se abrigar no restaurante e gente correndo para o mar. Foi uma coisa horrorosa.”

Segundo a brasileira, entre os que buscaram refúgio no local, havia pessoas feridas. “Com luxação, braço machucado, perna quebrada”, disse.

Cunier dise ainda que saiu do restaurante sob escolta policial e caminhou pelas ruas paralelas à avenida, que foi bloqueada. “Eu vi as pessoas mortas cobertas, mas não podia tirar foto. Não podia usar o celular”, afirmou.

Fonte Folha de São Paulo

Deixe um comentário