Segundo Fernando Bezerra Coelho, reforma da Previdência pode gerar 8 milhões de empregos

Para Fernando, nova previdência é mais justa.

Durante discurso no plenário do Senado Federal, nessa quarta-feira (20), o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), garantiu que a Reforma da Previdência tem potencial para gerar 8 milhões de empregos e aumentar para R$ 5,8 mil o PIB per capita até 2023.

De acordo com o Senador, os dados foram extraídos de um estudo feito pela equipe econômica do governo, que aponta ainda um gasto 9,5 vezes maior em previdência e assistência social do que em educação, por exemplo.

Para Fernando, a proposta acaba com privilégios e promove um sistema mais justo e igualitário. “Com a Nova Previdência, não importará mais se o trabalhador é rico ou pobre. Todos poderão se aposentar com as mesmas regras de idade e tempo de contribuição, garantindo-se regras de transição”, explicou.

Um Comentário

  • Roberto José

    21 de março de 2019 at 16:38

    Mais uma mentira proferida por esse políticos com o intuito de aprovarem algo prejudicial à população! Onde foram parar os mais de 2 milhões de empregos que seriam gerados com a reforma trabalhista? Fato é que, com esse papinho de geração de emprego, mais e mais direitos são tolhidos da esmagadora maiorida da população. Não adianta nenhuma reforma da previdência, se cada vez mais os recuros de seu financiamento são desviados para outras funções estranhas ao seu objeto, como no caso da Desvinculaçoes das Receitas da União – DRU, em que até 30% de tudo que se arrecada são gastos com despesas que não guardam nenhuma relação com a previdência, isso sem falar no que é desviado! Trabalhariamos 100 anos e ainda sim teria rombo! Esse senador todos conhecemos! Sabemos do que ele é capaz para estar no poder! Sabemos também que o que menos importa pra ele é o benefício da população!

    Responder

Deixe um comentário