Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Segundo Pacto Pela Vida de 2018, Pernambuco reduziu em 20% o número de crimes violentos

Para o governador, “a segurança pública seguirá como prioridade”.

Durante a primeira reunião do Pacto Pela Vida em 2019, nessa quinta-feira (10), comandada pelo Governador Paulo Câmara, foram apresentados os resultados referentes à segurança pública do estado alcançados nos últimos meses.

De acordo com o levantamento realizado, houve uma redução superior a 20% do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados em 2018, em relação a 2017.

“A segurança pública seguirá como prioridade no nosso governo, com cada vez mais integração e participação de diferentes frentes da gestão. Todos os secretários estão aqui hoje para conhecer o nosso modelo de combate à violência e, sobretudo, para compreender que a colaboração de todos o deixará cada vez mais forte”, disse Câmara.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão e coordenador do programa, Alexandre Rebêlo, há uma avaliação semanalmente dos CVLIs e dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).

“A estratégia é trabalhar semana a semana, fazendo intervenções onde for necessário, de forma pontual ou estrutural, como a criação de novos batalhões e novas delegacias especializadas”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta