Seletiva definirá times que disputarão Copa do Interior em Petrolina

As partidas serão de ida e volta. (Foto: Ascom)

Depois de mais de 10 anos de esquecimento, a Copa do Interior de Petrolina está de volta ao calendário esportivo para alegria dos apaixonados pela disputa em campo. O evento resgatado pelo prefeito Miguel Coelho terá sua primeira seletiva neste sábado (13) e domingo (14) para definir os times da área de sequeiro que irão disputar o título.

De acordo com a organização, 21 inscrições foram realizadas, porém apenas 12 times podem compor o grupo, de acordo com o regulamento do campeonato. A Copa terá 32 equipes: 10 ribeirinha, 10 da área irrigada e 12 da área de sequeiro.

Os jogos da primeira seletiva deste fim de semana ocorrerão no sábado às 16h nos campos de Pau Ferro, Santo Antônio, Cruz de Salinas, Rajada, Assentamento Mandacaru; e no domingo às 9h nos campos das comunidades de Rajada, Cruz de Salinas, Terra Nova, Sitio Cabeceira, Sitio Baraúna.

As partidas serão de ida e volta. A Secretaria Executiva de Esportes do município explica como se dará a formação das 12 equipes que irão compor o grupo da área de sequeiro: 10 serão definidos na seletiva, um por índice técnico e o último já classificado é a equipe do Atalho, campeã da última Copa do Interior. Os últimos jogos da seletiva ocorrerão nos próximos dias 20 e 21.

O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia destaca que a Copa do Interior movimenta a economia das comunidades. “A orientação do prefeito Miguel Coelho é de que possamos fazer da Copa um grande evento esportivo de fortalecimento das ações públicas do seu governo. Queremos convidar toda Petrolina para prestigiar esses jogos e torcer pelos times”, coloca o secretário executivo. O lançamento oficial da Copa do interior será dia 26 de julho.

Deixe uma resposta