Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Semana do Bebê é encerrada com palestra sobre direitos das crianças com deficiência

(Foto: Ascom)

Uma palestra com a presença de profissionais e membros da sociedade civil finalizou a Semana do Bebê em Petrolina discutindo os direitos da criança com deficiência e autismo. Realizado na sexta-feira (9) o encontro teve como tema ‘Sensibilizar, Incluir e Aprender: Sobre os direitos e inclusão das crianças com deficiência e autismo’.

Representantes da Vara da Infância, Conselho Tutelar; Ministério Público, INSS, Associações de famílias de crianças com deficiência, Autismo, Microcefalia e doenças raras, advogados, além de representantes das secretarias de Educação, Social e Saúde e do Selo Unicef marcaram presença no encontro.

“Saímos dessa semana inspirados e com projetos e parcerias fortalecidas. Foi possível alcançar um público diverso e importante: mães, pais, crianças, profissionais. Tivemos o envolvimento de associações importantes que fazem parte da rede de atenção às crianças e tivemos também o diferencial de trazer a inclusão e o tema pertinente em relação às crianças com deficiência e autismo. A mobilização do poder público e envolvimento da sociedade civil já são bons reflexos dessa semana intensa”, avalia a diretora de Proteção Social Básica e articuladora da Semana do Bebê, Jessica Richelle.

Deixe uma resposta