Semana Santa movimentou a economia nos Mercados de Juazeiro; crescimento nas vendas foi de 70%

(Foto: ASCOM)

O período da Semana Santa foi muito satisfatório para os mercados, feiras e Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), segundo a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA). A comercialização de peixes, legumes, hortifrutas e produtos típicos da época foram os mais procurados pelo consumidor na última semana. Os preços desses produtos durante a Semana Santa ficaram 40% menores em relação aos valores praticados nos mercados tradicionais.

O balanço do setor de Estatísticas do Mercado do Produtor de Juazeiro aponta, que nesse período o índice de comercialização aumentou cerca de 70% por dia no entreposto, nos Mercados Arnaldo Vieira e Joca de Souza em relação ao mesmo período do ano passado. O setor ainda destaca que durante o ano cerca de 10 toneladas de peixes são comercializadas, e nessa época o volume diário aumentou também em 70%.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento, Mitonho Vargas, comemorou o fluxo de pessoas nos mercados e feiras durante esse período. “Ficamos satisfeitos com a procura pelos produtos nas feiras e mercados da cidade. A AMA tem como objetivo resgatar o consumidor para o hábito de comprar produtos nas feiras e mercados de Juazeiro, referência da ceia da Semana Santa”, disse Mitonho.

O aposentado Carlos Torres comprou seus produtos da ceia da Semana Santa no Ceasa e ficou satisfeito. “Gostei da qualidade do produto, além da organização nesse período, não ficou um trânsito caótico. Deixei para comprar os produtos na quinta-feira e vieram fresquinhos e com ótimos preços”, externou.

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões e é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 5º maior em volume de vendas do Brasil.

Deixe um comentário