Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Série de mutirões de exames, cirurgias e consultas começa nesta quinta em Petrolina

A iniciativa faz parte da plataforma de ações Petrolina Cuida, que visa melhorar o atendimento em saúde pública na cidade. (Foto: ASCOM)

Com o objetivo de reduzir as filas por exames como mamografia, eletrocardiograma entre outros, a Prefeitura de Petrolina inicia, na próxima quinta-feira (16), uma série de mutirões. Desta vez, serão ofertados mais de 24 mil procedimentos que incluem também consultas e cirurgias.

A estrutura está sendo montada em duas frentes: a primeira será uma unidade móvel que ficará no bairro Gercino Coelho, ao lado da Unidade de Saúde Rosa Maria Ribeiro, onde serão realizadas mamografias e eletrocardiogramas. Já a unidade fixa, clínica situada na Rua Concreto, 191, no bairro de São José, atenderá toda a demanda ligada à saúde do coração, como eletrocardiograma, MAPA e Holter.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, esses pontos funcionarão durante 15 dias, com atendimento de segunda a sábado, a partir das 7h. A mobilização conta com a participação de cerca de 120 profissionais. “Esse é um momento único para a população petrolinense.

Em dois meses, nós realizamos 30 mil exames laboratoriais e agora, em 15 dias, pretendemos realizar mais de 9 mil exames, 10 mil consultas oftalmológicas e 4 mil cirurgias de catarata. Isso sem falar, nas outras clínicas credenciadas, a exemplo da APAMI e HGU”, frisou.

Já no próximo dia 20, Petrolina irá receber uma unidade móvel que disponibilizará raio x e ultrassom para a população. E no dia 28 será a vez dos pacientes que esperam por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata.  Para os mutirões, o agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através da central de regulação.

Deixe uma resposta