Servidores da Adagro aceitam propostas do Governo de Pernambuco e greve é finalizada no estado

Ordem do Sindagro é que servidores retomem atividades de imediato (Foto: Reprodução/Google Maps)

Depois de quatro dias paralisados para reivindicar melhorias salariais, os servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) em Pernambuco conseguiram uma vitória. Na tarde da quarta-feira (4), o Governo do Estado apresentou uma proposta ao Sindicato, que foi apreciada em uma Assembleia Geral durante a manhã de hoje (5) e terminou sendo aprovada por unanimidade.

Dessa forma, a greve nos 167 postos de Pernambuco foi finalizada e a orientação do Sindagro é que os servidores retomem as atividades de imediato. Em Petrolina, a expectativa é que ainda pela tarde o atendimento ao público seja retomado.

Segundo o presidente do Sindagro no estado, Lucíolo Galindo, a oferta proposta pelo governo foi uma conquista para todos. “Foi uma vitória para todos, servidores, produtores e população em geral”, afirmou Galindo em entrevista ao Blog.

LEIA TAMBÉM:

Greve dos servidores da Adagro causam prejuízo que ultrapassa US$ 2 milhões; sindicato cobra solução

Além das progressões que faltavam no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores, descumprido pelo Governo de Pernambuco desde a última negociação com a categoria, a proposta de Paulo Câmara também inclui iniciar ainda em abril o processo de reestruturação do novo PCCV, a ser colocado em prática em 2019 e a participação dos servidores nos rendimentos da autarquia.

Durante a paralisação dos servidores da Adagro, iniciada na segunda-feira (2), produtores de frutas da região registraram um prejuízo de US$ 2,7 milhões de dólares, segundo dados do O Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR).

Deixe um comentário