Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SESAU realiza de 24 a 28 de setembro a Semana de Atenção à Microcefalia, em Juazeiro

CERPRIS, em Juazeiro (BA) (Foto: ASCOM)

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) através da Vigilância em Saúde, Atenção Básica e Atenção Especializada em parceria com o Núcleo Regional de Saúde Norte, realiza de 24 a 28 de setembro a Semana de Atenção à Microcefalia, que contará com atendimentos especializados voltados para crianças com microcefalia e problemas neurológicos.

A ação será realizada no Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) e, durante toda a semana serão ofertados atendimentos pela equipe especializada, com avaliações e orientações de fisioterapeutas, fonoaudióloga, nutricionista, enfermeira, assistente social, além da realização de tomografias.

A equipe do Núcleo Regional de Saúde Norte estará encaminhando pacientes de Juazeiro e municípios circunvizinhos que já se encontram notificados no sistema de acompanhamento para atendimentos. Ao todo, a região Norte da Bahia tem 31 casos notificados de crianças com microcefalia e, somente em Juazeiro, foram registrados 19 casos.

“Para essas crianças serão ofertados atendimentos com a equipe especializada do CERPRIS. E esse momento é de acompanhamento destes pacientes que iniciaram seu atendimento pela Atenção Básica e seguiram para a especializada”, explica a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta.

Deixe uma resposta