Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sesc abre seleção de estágio em quatro cidades do interior de Pernambuco

(Foto: Internet)

A partir desta segunda-feira (30), estão abertas as inscrições para seleção de estágio do Sesc em quatro cidades do interior de Pernambuco. Ao todo, são oferecidas 15 vagas para estudantes dos cursos de Pedagogia e Letras. Os selecionados vão atuar nas unidades de Caruaru, Belo Jardim, Petrolina e Bodocó. A inscrição é gratuita e deve ser feita até sexta-feira (03) no site do Sesc Pernambuco.

Duas das 15 vagas disponíveis serão destinadas a pessoas com deficiência para atuar nos municípios de Caruaru e Bodocó. São limitadas as 30 primeiras inscrições que atendam aos pré-requisitos, por localidade, curso e área de atuação. Os selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 656 e auxílio transporte de R$ 140. O estagiário deve ter a disponibilidade de 20 horas semanais, compatibilizando as atividades do Sesc com as aulas.

Para participar da seleção, é preciso estar em um dos quatro últimos semestres da graduação em instituições que tenham credenciamento no Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação. A seleção terá duas etapas: a primeira é uma análise do histórico escolar e a segunda consiste em uma avaliação comportamental. O resultado será divulgado no site do Sesc a partir do dia 20 de agosto.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social.

Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Deixe uma resposta