Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sinal analógico será desligado hoje em Juazeiro, Petrolina e Sobradinho

(Foto: Internet)

O fim do sinal analógico está próximo nos municípios de Juazeiro e Sobradinho, na Bahia e aqui em Petrolina. Às 23h59 dessa quarta-feira (9) haverá o desligamento e partir da meia noite de quinta-feira (10) entra em funcionamento o sinal digital.

O desligamento deveria ter acontecido em 5 de dezembro de 2018, mas foi adiado para esse ano. Equipes da Seja Digital, Organização Não Governamental (ONG) criada para operacionalizar o desligamento do sinal analógico no país estiveram nos três municípios agendando a retirada dos kits digitais gratuitos.

Além da entrega dos kits a Seja Digital fez mutirões de instalação e ações sociais com as três prefeituras. “Ações foram desenvolvidas em treinamentos com voluntários e foram realizadas atividades para promover o agendamento e a conscientização, mutirões de instalação, além da orientação por meio das associações de bairros e outros locais, vinculados às prefeituras como CRAS, CREAS e Casa do Bolsa Família”, explica o gerente regional da Seja Digital, Tarcísio Silva.

Ações

No total foram utilizados 132 voluntários, 117 servidores capacitados, 25 antenistas. Mais de quatro mil visitas a domicílios foram contabilizadas, resultando em mais de duas mil instalações gratuitas. De acordo com a Seja Digital mais de 93 mil kits gratuitos foram entregues aos moradores dos três municípios.

Quem perdeu o prazo para retirar seu kit gratuito tem, pelo menos 30 dias, para correr atrás do prejuízo. Isso porque a Seja Digital continuará a distribuição na região, mesmo após o desligamento.

Deixe uma resposta