Sport precisa quebrar tabu para sair da zona de rebaixamento

Sport

Sport soma 17 derrotas em 17 confrontos jogando na casa do São Paulo (Foto: Arquivo)

Nesta quinta-feira (23) o Sport enfrenta o São Paulo e terá que derrubar uma marca histórica para sair da zona do rebaixamento. Desde a primeira vez que os rubro-negros enfrentaram o tricolor na capital paulista, em 1974, o roteiro é sempre o mesmo: derrota. Ao todo, 17 em 17 confrontos. Sendo que 16 delas, no Morumbi, onde o Leão voltará a desafiar o tabu a partir das 21h.

Na verdade, jogando em casa, o São Paulo é historicamente um algoz não só do Sport, mas do próprio futebol pernambucano. Somando também as partidas contra Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro, são no geral 33 confrontos, com 31 derrotas e apenas dois empates. Ambos obtidos pelo Timbu.

O último, em fevereiro de 1982, quando os alvirrubros seguraram o 1 a 1. O que significa que já são 34 anos em que nenhum clube do Estado consegue, ao menos, voltar com um ponto da capital paulista, quando o adversário é o São Paulo. Nesse período são 25 derrotas consecutivas, sendo cinco do Santa, seis do Náutico e 14 do Sport.

O Leão da Ilha não conseguiu emplacar uma boa sequência de resultados e está na zona de rebaixamento ocupando a vice-lanterna do campeonato nacional. Uma vitória hoje pode alterar o rumo do time pernambucano e trazer mais confiança ao elenco para a sequência da competição.

Com informações de Superesportes

Deixe um comentário