STJD julga processo que pode beneficiar 1º de Maio no Campeonato Pernambucano da Série A2

Azulino do Atrás da Banca pode ser beneficiado com julgamento contra Decisão (Foto: Agência CH)

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) começa a julgar às 11h dessa sexta-feira (20) 11 processos colocados na pauta de hoje. Um deles, o item nove interessa ao 1º de Maio, representante de Petrolina no Campeonato Pernambucano da Série A2.

O Azulino assiste de camarote o Processo n° 292/2019, movido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) contra o Decisão. O Falcão de Bonito foi denunciado por exceder o número de contratações interestaduais. Na primeira instância o clube foi punido com a perda de 10 pontos, mas recorreu no próprio TJD e venceu.

LEIA TAMBÉM:

Campeonato Pernambucano: FPF paralisa Série A2 e partidas da primeira rodada da segunda fase são suspensos

A Federação Pernambucana de Futebol não concordou com o julgamento e agilizou o processo no STJD. O 1º de Maio entrou com um mandado para suspender a competição até o parecer final do STJD, que virá hoje. O auditor relator José Perdizes dará a palavra final.

Caso o Decisão seja punido com a perda de 10 pontos, o 1º de Maio se classifica para a Segunda Fase do Campeonato Pernambucano. Uma rejeição de punição ao Falcão elimina o Azulino do Atrás da Banca.

Deixe uma resposta