Telio Leite encabeçará lista tríplice para reitor da Univasf e Lúcia Marisy a de vice

Reitor da Univasf e presidente do Conuni, Julianeli Tolentino conduziu a reunião para elaboração da lista tríplice ao próximo Reitorado.

Os professores Telio Leite e Lúcia Marisy Ribeiro foram os indicados pelo Conselho Universitário (Conuni) em primeiro lugar nas listas tríplices de reitor e vice-reitora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A Lista tríplice deverá seguir para o Ministério da Educação (MEC) na próxima semana.

A votação ocorreu na tarde desta sexta-feira (29) em reunião extraordinária, com a participação de 69 conselheiros dos 72 que compõem o órgão, o qual atua como colégio eleitoral. Em votação uninominal e aberta, Telio Leite conquistou 25 votos e Lúcia Marisy, 22.

“Todo este processo eleitoral foi muito bonito e bem conduzido. Passamos pela consulta direta junto à nossa comunidade, da qual saímos vitoriosos, e hoje recebemos a indicação do nosso Conselho Universitário que nos colocou em primeiro lugar na composição da lista que será encaminhada ao MEC. Nos sentimos honrados e gratos pela confiança em nossos nomes”, enfatizou Telio Leite.

Os outros dois indicados pelo Conuni para compor a lista de reitor são os professores Ricardo Santana de Lima, em segundo lugar com 17 votos, e Michelle Cristini Vieira, em terceiro com 16. Os professores Luis Valotta e Jorge Ramos, também inscritos, obtiveram zero e 11 votos, respectivamente.

Para a Vice-Reitoria, além da professora Lúcia Marisy, integrarão a lista tríplice Adriana Moreno com 18 votos e Marcelo Ribeiro que obteve 16. Os demais candidatos, professores José Jaime Macedo e Ferdinando Carvalho receberam, respectivamente, zero e 11 votos.

Deixe uma resposta