Temer exonera sete ministros, incluindo Fernando Filho

A expectativa é arrecadar R$ 12 bilhões. (Foto: Arquivo)

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (6), a exoneração de sete ministros que vão disputas as eleições de outubro desse ano. A lista inclui o nome de Fernando Filho, ex-ministro de Minas e Energia que concorrerá a seu quarto mandato a deputado-federal, dessa vez pelo MDB.

Além de Fernando, deixam o governo Mendonça Filho (Educação), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Leonardo Picciani (Esportes), José Sarney Filho (Meio Ambiente), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Marx Beltrão (Turismo).

Helder Barbalho, da Integração Nacional deve entregar sua exoneração ainda pela tarde, já que ontem estava cumprindo agenda do ministério no Sertão de Pernambuco, inaugurando obras da Transposição em Terra Nova.

Os que ficaram

Alexandre Baldy (Cidades) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores), decidiram não disputar eleições e permanecer o no governo. Outro nome a permanecer no governo é Gilberto Kassab (Comunicações), que desistiu de ser vice na chapa de João Doria ao governo de São Paulo.

Temer ainda aguarda um posicionamento de Henrique Meirelles. O praxo máximo para a descompatibilização de cargos públicos vence nessa sexta-feira (6).

Deixe um comentário