Temer vai assinar ordem de serviço para interligação da bacia do São Francisco com Rio Tocantins

(Foto: Internet)

Em sua passagem pelo Sertão de Pernambuco o presidente Michel Temer anunciou que em breve assinará a ordem de serviço autorização a transposição do Rio Tocantins para o Rio São Francisco. A notícia foi revelada durante sua visita a Cabrobó.

De acordo com o presidente, assinatura da ordem será feita tão logo a documentação chegue a sua mesa.  A iniciativa de interligar as bacias é um projeto de Gonzaga Patriota e o deputado federal utilizou suas redes sociais para comemorar a notícia.

Em publicação no seu Facebook, Gonzaga afirmou defender essa proposta há mais de 20 anos e afirma que a medida trará benefícios para o São Francisco. “Há recursos no orçamento e agora, com a assinatura da Ordem de Serviço, nós não apenas traremos a água do Tocantins para o São Francisco, como também faremos um trabalho de educação ambiental, revitalização e desassoreamento do rio” destacou.

Com a assinatura do presidente Temer, o próximo passo é a elaboração de um Termo de Referência e somente após a documentação, será iniciado o processo de seleção para realizar estudos técnicos nas bacias.

Deixe uma resposta