“Tentaram causar um dano maior a mim e à minha família”, afirma ex-vereador Paraíba após ser alvo de fake news

A semana começou com uma fake news circulando nos grupos de WhatsApp de Petrolina. A notícia afirmava que o ex-vereador Paraíba havia sido assassinado. O fato logo gerou comoção, mas na verdade, tratava-se de uma informação falsa.

Foi necessário a esposa do ex-vereador desmentir a notícia ainda na segunda-feira (28). Hoje (29) no programa Super Manhã com Waldiney Passos, Paraíba contou como reagiu ao boato e acredita que quem espalhou a fake news agiu de má fé contra ele. “Acho que foi só uma maldade mesmo, tentaram causar um dano maior a mim e à minha família, mas Deus é maior”, afirmou.

A preocupação inicial de Paraíba era desmentir a informação para que seus pais não sofressem um susto desnecessário. “Meu pai e minha mãe já estão com 75 anos, já têm uma saúde debilitada, sou o filho mais velho e o impacto seria muito grande. Graças a Deus consegui chegar à casa deles a tempo e combater essa mentira“, contou.

Questionado sobre acionar a Polícia Civil de Pernambuco para investigar o fato, Paraíba disse que não adotará medidas contra a fake news. “A gente não sabe nem de onde saiu essa conversa, não tem nem como dizer a você“, concluiu.

Deixe um comentário