Terreno utilizado como lixão tira sossego de moradores do N5

A comunidade do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 05 é obrigada a conviver com um cenário que lembra um lixão: entulho acumulado, sacos de lixo abandonados, restos de objetos e obras, mau cheiro e presença de bichos. Isso porque, segundo leitores do Blog Waldiney Passos, um morador da Rua C, na Vila Velha tem se utilizado de um terreno vizinho para depositar o lixo.

“Ele junta baldes ferro, todo tipo de lixo e com isso aparecem mosquitos, ratos e etc. Ele não tem nenhuma autorização para depositar esse lixo”, denunciou a comunidade. Nas fotos enviadas é possível ver que até eletrodomésticos velhos são jogados no local.

Procurada pela nossa produção a Prefeitura de Petrolina informou em nota que vai enviar uma equipe ao local, na tentativa de localizar o proprietário do terreno e multá-lo. “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) informa que uma equipe de Fiscalização de Obras e Posturas da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas irá visitar o local até a semana que vem a fim de identificar o proprietário do imóvel e notificá-lo a construir muro e realizar a limpeza do espaço de acordo com o que diz a Lei 10/83 que estabelece o Código de Posturas do Município”, diz a nota.

Ainda segundo a pasta, “o prazo para regularização previsto na legislação é variável de acordo com o tamanho do imóvel. Preliminarmente, caso não atendam a notificação, os proprietários estarão sujeitos à multa que varia entre R$ 500 e R$ 1300”.

Deixe um comentário