TJBA nega pedido de defesa de Nielton Gonçalves acusado de matar Alice Nilza

Alice Nilza Rodrigues (Foto: Reprodução/Facebook)

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) negou o pedido da defesa de Nielton Gonçalves Soares, acusado de assassinar brutalmente Alice Nilza Rodrigues, em janeiro de 2017. O corpo da jovem foi encontrado em um matagal, próximo ao Campus da UNEB, em Juazeiro (BA). A vítima e o acusado tiveram um relacionamento, mas Nielton não aceitava o fim da relação.

LEIA TAMBÉM:

“Enquanto família, nós esperamos além de justiça, que ele fique preso”, diz irmã de Alice Nilza

De acordo com a decisão do TJBA, publicada no último dia 10 de setembro, o réu deve permanecer preso até o julgamento. “Diante do exposto, voto pelo conhecimento e improvimento do recurso, devendo a decisão de pronúncia ser mantida em todos os seus termos”, diz um trecho da decisão expedida pelo Desembargador Luiz Fernando Lima.

Ainda segundo o Tribunal, a Vara do Júri e Execuções Penais – Juazeiro está aguardando a tramitação dos recursos e  retorno do processo à unidade de origem para agendar a audiência de júri. O TJBA ressalta que a defesa de Nielton ainda tem prazo para recorrer em instâncias superiores.

Ao Blog Waldiney Passos, a família de Alice afirma que a decisão traz alívio, os parentes da jovem esperam pelo júri popular. “A gente recebeu [a notícia da decisão] através do acompanhamento do processo com o apoio da Ubm que está sempre alerta, recebemos com grande alívio, pois o assassino continuará atrás das grades.E que assim permaneça, esperamos que a Justiça continue sendo feita”, disse Holglas Rodrigues, irmã de Alice.

Deixe um comentário