Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Trabalhadores dos Correios descartam greve em Pernambuco

Uma assembleia geral realizada na noite de terça-feira (14), os trabalhadores dos Correios aceitaram a proposta da empresa e não deflagarão greve em Pernambuco. A negociação foi mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Funcionários de Recife, Caruaru e Petrolina aceitaram a proposta. O sindicato dos trabalhadores dos Correios afirmou que serão repostas as perdas inflacionárias nos salários e demais benefícios em 3,68%, uma das reivindicações da categoria.

“É necessário que se diga que a categoria tem os salários mais baixos do funcionalismo público federal e as novas medidas com relação ao Postal Saúde não apenas inviabilizam o custeio por parte dos funcionários como retira a cobertura os genitores, pais e mães, que tinham o direito assegurado até então, e perderão o plano a partir de 1° de agosto de 2019”, destaca a nota.

O estado de greve foi anunciado na semana passada, em todo o estado, caso a empresa não aceitasse as reivindicações da categoria.

Deixe uma resposta