TRE-PE nega recursos e mandato de Domingos de Cristália deve ser cassado

Domingos de Cristália – PSL (Foto: Blog Waldiney Passos)

Na tarde desta terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) concluiu o julgamento dos recursos do vereador de Petrolina (PE), Domingos de Cristália (PSL).

LEIA TAMBÉM:

Por unanimidade, TRE-PE decide cassar mandato do vereador Domingos de Cristália

Liminar suspende Cassação do vereador Domingos de Cristália

Por unanimidade, os desembargadores não acataram os embargos de declaração do parlamentar e decidiram pela cassação do mandato de Domingos. No entanto, seguindo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vereador permanece no cargo até a publicação das decisões.

“ACORDAM os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em NEGAR PROVIMENTO AOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, mantendo Domingos Sálvio no cargo de vereador de Petrolina até a publicação do aresto, e de determinar o encaminhamento dos documentos novos (fls. 375/403 e 451/455v.) ao promotor eleitoral para apurar a possível prática do crime de falso testemunho, nos termos do voto da Relatora”, diz a decisão do TRE-PE em uma das pautas.

Após publicação das decisões, Domingos de Cristália perderá o cargo de vereador. A Câmara Municipal de Petrolina será notificada, através do Presidente Osório Siqueira (PSB) e Alvorlande Cruz (PSL), primeiro suplente do partido, assume a cadeira deixada por Domingos.

Domingos de Cristália é acusado de cometer abuso de poder econômico, fraude e corrupção, nas eleições de 2016, quando foi eleito vereador, com 2.056 votos. Por decisão do TRE-PE, no início de julho deste ano, ele foi condenado à perda do cargo de vereador, mas retornou no dia 5 deste mês, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe um comentário