Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Três bairros de Petrolina são contemplados com ampliação de esgotamento sanitário

(Foto: Ascom)

Três bairros de Petrolina foram contemplados com um investimento de R$ 1,3 milhão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), após o governador de Pernambuco autorizar a realização de um serviço de saneamento básico na cidade.

Cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas nos bairros Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo e Jardim Amazonas, onde o novo sistema está operando em fase de testes. “Continuar investindo em saneamento em Petrolina é uma das metas da Compesa”, disse o presidente da estatal, Roberto Tavares.

O novo sistema de esgotamento sanitário dos bairros Vale Grande Rio, Pedro Raimundo e Jardim Amazonas recebeu 3.500 metros de novas redes coletora de esgoto. Também foram substituídos e ampliados a capacidade do emissário de esgoto – tubulação que transporta o esgoto da unidade de bombeamento até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Centro.

“Estamos concluindo apenas os serviços de pavimentação e terminando de realizar algumas interligações de novos ramais, uma vez que a capacidade de coleta foi ampliada. Mas o sistema já está funcionando”, afirma o Gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael.

Um Comentário

  • Cleriston

    15 de agosto de 2018 at 11:17

    Onde deve mesmo fazer saneamento básico não faz, um bairro próximo ao centro com vários populares dentro do esgoto sem calçamento energia fraca no bairro Henrique leite, e vila Vitória e os bairros ao redor. Quero ver quando vão fazer alguma coisa por esse bairro excluído.ate um cartão reforma que inludio dizendo que ia dá num valor de 5 mil nunca tomaram providência de entregar já tem um ano que todos nois espera por esse cartão

    Responder

Deixe uma resposta