Tribunal de Justiça da Bahia afirma que Nielton Gonçalves Soares já havia sido preso por agredir uma ex-namorada

(Foto: Ilustração)

Desde que Nielton Gonçalves Soares foi preso em flagrante, acusado de ter matado Alice Nilza Rodrigues, de 20 anos, na terça-feira (17), em Juazeiro (BA), várias especulações estão sendo feitas sobre o crime e sobre o suposto autor, que teria assassinado a jovem por não aceitar o relacionamento dela com outra pessoa.

Uma das suposições que circulam na região, dão conta de que Nielton já respondia processo por violência contra a mulher. Sobre a questão, o Blog Waldiney Passos procurou o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que confirmou por meio de nota, que o mesmo já havia sido preso em flagrante em junho do ano passado, por agredir uma ex-namorada.

LEIA TAMBÉM:

Justiça de Juazeiro decreta prisão preventiva de Nielton Soares

Ainda de acordo com informações do TJBA, “na época, a partir desta prisão foi instaurada uma medida protetiva para a vítima (0302383-80.2018.8.05.0146). Posteriormente, este mesmo episódio acabou gerando uma denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia, aceita pela justiça no último dia 9 de janeiro e que atualmente segue em andamento (0500027-94.2019.8.05.0146)”, diz um trecho da nota.

Durante investigações para elucidar o crime contra a jovem Alice, a Polícia Civil de Juazeiro identificou o acusado, após levantamento feito no local do crime, e provas materiais colhidas na residência de Nielton, que ainda serão submetidas à perícia.

Segundo a polícia, o acusado nega a autoria do crime. Na manhã desta sexta-feira (18), Nielton passou por uma audiência de custódia. Na ocasião, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Segundo o TJBA, ainda não há uma previsão para que o julgamento ocorra, já que, “é necessário que o inquérito seja remetido ao MP-BA, responsável por realizar a denúncia. Uma vez realizada a denúncia, ela terá de ser aceita pela justiça.”

Deixe um comentário