Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Último trecho da Transposição localizado em Salgueiro será entregue ainda neste ano

Águas devem chegar ao Ceará em Fevereiro de 2019. (Foto: Divulgação)

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, afirmou na manhã desta quarta-feira (05) durante reunião com o governador do Ceará, Camilo Santana, que o último trecho das obras de Transposição do Rio São Francisco, localizado em Salgueiro (PE), deverá ser entregue na semana do Natal.

Após a finalização desse trecho, que faz parte do Eixo Norte e passa pelos municípios de Penaforte, Jati Brejo Santo e Barro, as águas do Velho Chico devem chegar ao Ceará até o fim de fevereiro do próximo ano.

“Para nós, essa é uma notícia importantíssima porque é a garantia de segurança hídrica. Com essa indefinição da quadra chuvosa, já será liberada as águas da última estação de bombeamento, em Salgueiro, a partir de dezembro”, comemorou Santana.

As vazões excedentes da transposição serão transferidas para os açudes Castanhão e Orós, os dois maiores reservatórios do Ceará, via Cinturão das Águas, uma obra do governo do estado para a distribuição das águas do Rio São Francisco.

Deixe uma resposta