Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

UNINASSAU Petrolina oferta o primeiro curso superior em Agroindústria da região

(Foto: Divulgação/Ascom)

A região do Vale do São Francisco, agora, conta com o curso de nível superior em Agroindústria ofertado pela Faculdade UNINASSAU Petrolina. O profissional da área atua em toda cadeia agroindustrial, envolvendo gestão, planejamento, direção, supervisão e execução de atividades de produção animal e vegetal.

A graduação de Agroindústria tem duração de três anos. A doutora em Ciências Agrárias e coordenadora do curso de Agroindústria, Dra. Cândida Lima, pontua que a região do Vale é bastante propícia para a profissão. “A região é rica em produção agrícola, exportação de uva e manga, mas o potencial é ainda maior na indústria, produção de origem vegetal e animal”, destacou.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da USP, o setor agroindustrial se destacou, em 2017, com o crescimento expressivo de 7,6% para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional, refletindo no agronegócio brasileiro. Estima-se que, em 2018, o impulso no agronegócio seja de 5,5% ano.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 87 3866-0012 ou 74 98851-0027.

Deixe uma resposta