Univasf: Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) prorroga inscrições 

(Foto: Divulgação)

Foram prorrogadas até o próximo domingo (18), as inscrições para o processo seletivo para a turma 2020 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O MNPEF é um curso da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e ofertado por diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Nesta seleção, há 10 vagas para o curso na Univasf.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Programa. Para efetivar a inscrição, é necessário fazer o pagamento de uma taxa, no valor de R$ 65,00, e a impressão do comprovante de inscrição.

A seleção acontecerá em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira será uma prova escrita nacional, e a segunda, uma prova de defesa de Memorial. Ambas serão realizadas no polo do MNPEF na Univasf no Campus Juazeiro (BA). No dia das provas é necessário levar documento de identificação original com foto recente, comprovante de inscrição e caneta esferográfica preta. O resultado final tem previsão de lançamento até o dia 28 de novembro.

As matrículas irão acontecer no mês de fevereiro de 2020, de acordo com o calendário da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI). O período letivo dos ingressantes terá início a partir de março de 2020. As aulas presenciais serão realizadas nas quintas e sextas-feiras, a critério do Colegiado de Pós-Graduação em Ensino de Física(CPGEF). Mais detalhes sobre o Processo Seletivo para a turma de 2020 podem ser acessados no Edital Complementar da Univasf.

Deixe uma resposta