Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Urgente: Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo

(Foto: Internet)

Ricardo Eugênio Boechat, jornalista, apresentador e radialista, morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em um acidente de helicóptero, em São Paulo. A aeronave caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via.

Apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ, Boechat chegou a trabalhar nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”, além de ter sido comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Além disso, ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

Segundo jornalistas da Band, Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo, quando o helicóptero caiu. O chamado de socorro foi feito às 12h14. Foram enviadas ao menos 11 viaturas para o local.

Carreira

Ao longo de uma carreira iniciada na década de 1970, esteve jornais como “O Globo”, “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e “O Dia”. Na década de 1990, teve uma coluna diária no “Bom Dia Brasil”, na TV Globo.

O perfil de Boechat no site da Band News FM informa que ele era o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se – e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Em pesquisa do site Jornalistas & Cia em 2014, que listou cem profissionais do setor, Boechat foi eleito o jornalista mais admirado.

Deixe uma resposta