Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Usuários do Centro POP participam de roda de conversa em alusão à Semana da pessoa em situação de rua

O Centro POP de Juazeiro atende às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou nessa terça-feira (21) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro POP), uma roda de conversas em alusão à Semana de Mobilização Nacional em Defesa da Pessoa em Situação de Rua.

Durante a atividade os usuários do Centro ouviram sobre os serviços disponíveis para eles no município, falaram sobre suas experiências e sobre a importância da realização de ações voltadas para este público.

“É válido procurar fortalecer o espírito das pessoas que vivem nessa situação de fragilidade e mostrar que precisamos tirar forças dentro de nós para continuarmos seguindo em frente. O apoio que recebemos do município é essencial para isso”, afirmou o usuário Rafael Dias.

Para Anderson Bandeira, em passagem pelo Centro pela segunda vez, é fundamental esse apoio de profissionais da Assistência Social. “Hoje ficou mais claro como podemos agir no dia a dia e de que forma podemos buscar auxílio do município sempre que precisarmos. Foi muito boa esta oportunidade”, comentou.

Para a diretora de Políticas para a Diversidade Luana Rodrigues, é preciso valorizar as histórias e identidades das pessoas em situação de rua. “Hoje vivenciamos um momento rico de escuta e de aprendizado. É nosso papel ouvir as demandas desse público e fortalecer ainda mais as políticas públicas que possibilitem novos significados às suas vidas”, destacou.

O Centro POP de Juazeiro atende às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência possibilitando condições de acolhida na rede socioassistencial. Localizado no bairro Country Clube, à Rua Almirante Custódio de Melo n 14, possui uma equipe especializada que contribui para a reinserção familiar e comunitária do público atendido promovendo o seu resgate, preservação e autonomia.

Deixe uma resposta