Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Usuários do TFD de Petrolina devem fazer recadastramento

Caso o paciente não compareça à unidade, o cadastro será encerrado. (Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina iniciou o recadastramento para os pacientes do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A iniciativa busca realizar um levantamento dos pacientes que não utilizam mais o serviço, além de avaliar os resultados para traçar estratégias de melhorias. O procedimento é necessário para que os usuários deem continuidade ao tratamento.

Segundo a coordenadora do serviço, Wanicleidy Passos, o recadastramento será feito mediante o agendamento da data e horário. Caso o paciente não compareça à unidade, o cadastro será encerrado.

“Nós estamos ligando para os pacientes e agendando o horário e dia para comparecer ao TFD. Caso não receba a ligação durante esse mês de outubro, a gente pede que o paciente compareça a nossa sede no mês de novembro. Se após esse período o paciente não comparecer, o cadastro dele será encerrado e a documentação será enviada para o arquivo morto”, destacou.

Para realizar o recadastramento é preciso apresentar cópia do comprovante de residência atualizado, RG e cartão SUS do paciente e do acompanhante. “Caso o paciente seja menor de idade, o comprovante deve ser no nome do pai ou mãe”, explicou.

O Tratamento Fora do Domicílio está localizado no mesmo prédio da Secretaria de Saúde, na Rua Joaquim Nabuco, Centro, funcionando das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta