Valgueiro afirma que Situação quer fugir de debate; Aero acusa vereador de querer partidarizar Educação

Líderes (Foto: Blog Waldiney Passos)

A bancada de Oposição sofreu mais uma derrota na sessão dessa terça-feira (3), na Câmara de Vereadores de Petrolina. O líder Paulo Valgueiro (MDB) havia solicitado a realização de uma audiência pública para debater as demissões dos professores contratados pela secretaria de Educação.

Em coletiva realizada na Casa Plínio Amorim, Valgueiro afirmou que seu pedido buscava atender demandas populares. “A gente quer discutir abertamente com os gestores, o porquê dessa demissão no meio do semestre letivo. Alguns foram retirados de fora de aula para ser demitidos, nós queremos um debate transparente”, destacou.

Durante a votação o líder da Situação, Aero Cruz (PSB) havia pedido destaque e orientou os edis governistas a derrubarem o Requerimento. Algo que Valgueiro viu como estratégia para fugir da discussão. “Querer discutir de forma aberta e transparente é o nosso papel, de nós que somos políticos. Se eles têm medo, estão agindo de forma errada. Estou aberto a qualquer discussão e ficam se escondendo, tentando barrar a discussão” alfinetou.

“Cunho político”

Já Aero, líder do governo na Câmara não poupou críticas ao colega. Para ele, Valgueiro estava tentando fazer politicagem. “Mais uma vez ele quer partidarizar a Educação. Os vereadores sempre cobraram concurso público, o que aconteceu: o Requerimento dele tinha cunho político, não iríamos fazer uma audiência e sim um comício. Estamos readaptando os professores que há muito tempo não estão na sala de aula”, justificou.

Por fim, Aero esclareceu o motivo das demissões: “elas acontecem porque os efetivos adaptados estão retornando e os concursados estão tomando posse. Quem tem contrato estão sendo retirados. Entre os efetivos e os contratados, estamos priorizando os concursados. O contrato é de um ano, aditivado por mais um, com cláusula de que interesse do município, poderia ser encerrado”, concluiu.

Deixe um comentário