Valgueiro espera ações urgentes da AMMPLA junto aos motofretistas e entregadores de comida

Vereador espera que projeto sobre motoboys seja votado em breve (Foto: Blog Waldiney Passos)

Autor do Requerimento – aprovado por 20×0 – que solicita a realização de atividades educativas aos motofretistas e entregadores de delivery, além da regulamentação dessa profissão, o vereador Paulo Valgueiro (MDB) espera que o município inicie o quanto antes essas ações junto ao grupo.

LEIA TAMBÉM:

Em protesto, entregadores de delivery chamam atenção para condições de trabalho da categoria

Após morte de colega, entregadores de delivery fazem manifestação na Câmara de Petrolina

Na sessão de terça-feira (19) o edil lembrou que Petrolina já regulamentou a profissão de mototaxista e é imprescindível valorizar e reconhecer a categoria de entregadores. “Petrolina já tem [lei] dos mototaxis desde 2009 e cabe fazer em relação aos motofretes. É uma profissão que cresceu muito. Aqui em Petrolina a gente tinha dois tipos de entregadores: de butijão e de água. Eles fazem o trabalho em uma situação complicada, muitas vezes falam que o motoboy é irresponsável, mas o cliente esquece que quando ele pede a comida, já está esperando na calçada de casa“, destacou o edil.

Para Valgueiro, as conscientização também deve incluir o empregador e o cliente final. “A gente tem que buscar a educação, fazer as campanhas educativas não apenas aos motoboys, mas às empresas que os contratam e os clientes. Você tem que fazer uma conscientização ao contratante empresa e ao contratante o cliente“, disse o edil.

Na visão do vereador, que também é servidor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), a fiscalização de possíveis condutores irregulares somente é possível com a regulamentação da atividade profissional. “Hoje precisa da regulamentação, para que eu possa fiscalizar o trabalho deles eu preciso ter uma regulamentação. Quanto à regularidade do veículo ela é do Estado“, finalizou.

Deixe um comentário