Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vendedores ambulantes de Petrolina começam a trabalhar em novo local

(Foto: Ascom)

A partir dessa segunda-feira (10) os vendedores ambulantes cadastrados na Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelos de Petrolina (AFEABACAP) têm um ponto fixo de trabalho, no Centro da cidade. A mudança foi anunciada na semana passada, em comum acordo entre a categoria e a Prefeitura da cidade.

LEIA TAMBÉM:

Equipes de limpeza realizam serviços na Rua Eraldo Gueiros, novo local de trabalho dos ambulantes de Petrolina

O espaço tem capacidade máxima para 38 ambulantes e a presidente da associação conversou com Waldiney Passos no programa Super Manhã sobre a mudança. “Isso foi um acordo entre a AFEABACAP e a Prefeitura e a gente conseguiu unir as nossas ideias, conseguiu organizar tudo para que ninguém saísse perdendo“, disse Elaine Gomes.

Ainda de acordo com a presidente, a mudança era motivo de medo dos ambulantes, mas agora todos se planejam para melhorar o espaço. No novo endereço, o consumidor pode encontrar produtos como feijão, verduras e frutas. “Mais pra frente a gente vai terminar a padronização, vai fazer a pavimentação, a cobertura porque daqui a gente não sai mais”, afirmou a presidente.

Programa da Prefeitura

O diretor de Disciplinamento Urbano, Cícero Dirceu destacou a importância desse novo local para comercialização. “Uma das demandas desse segmento era não se afastar muito da região central, as pessoas vão vir e já estão vindo. Esse segmento passa a ter um local para trabalhar e nós teremos as calçadas limpas para poder movimentar”, afirmou.

A mudança é resultado do programa Calçada Livre, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbano (SEDURBS) em parceria com a Secretaria da Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), cujo objetivo é ordenar o comércio no passeio público, evitando problemas entre pedestres e comerciantes. O novo local fica localizado próximo ao antigo ponto de vans e da antiga Setranvasf, na Rua Eraldo Gueiros, Centro da cidade.

Deixe uma resposta