Ventania provocou danos em rede elétrica de ETA e deixou bairros sem água, segundo Compesa

Depois da matéria publicada pelo Blog na manhã de hoje (29) a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a falta d’água no bairro Park Jatobá se deu em consequência da falta de energia registrada após as chuvas de ontem (28).

Em nota, a Compesa informou que a rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água (ETA) sofreu danos causados pela ventania, deixando os moradores sem água durante a tarde e noite de segunda-feira. Segundo a companhia, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi acionada e ainda na madrugada dessa terça-feira o abastecimento de água foi retomado na Zona Leste.

LEIA TAMBÉM:

Moradores do Jatobá cobram respostas sobre fornecimento de água

A nota ressalta ainda que o abastecimento está sendo normalizado de forma gradativa, mas não informa se a situação será totalmente resolvida ainda hoje. Leia a seguir a íntegra da nota:

A Compesa informa aos moradores que a paralisação no abastecimento foi ocasionada por danos na rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água (ETA), a principal unidade do sistema de abastecimento da cidade, e que foi atingida por uma forte ventania na tarde de ontem (28). 

A Compesa acionou a Celpe que realizou as ações corretivas para restabelecer a energia e, consequentemente, a unidade operacional. Após a conclusão dos serviços na madrugada desta terça-feira (29), a Companhia retomou a distribuição de água nas áreas afetadas, que correspondem aos bairros da zona leste, e as localidades estão voltando a ser abastecidas gradativamente.

Deixe uma resposta