Vereador de Juazeiro cobra família e escola mais presentes na vida de estudantes, após jovem planejar suposto ataque em colégios da região

Trabalho da polícia também foi elogiado (Foto: Ascom/CMJ)

O suposto ataque planejado nas redes sociais contra escolas de Juazeiro e Petrolina ainda repercute nos dois municípios. Na sessão de hoje (19) na Câmara de Petrolina o vereador Gilmar Santos (PT) abordou o tema sob a ótica das políticas públicas voltada a saúde dos jovens.

Em discurso durante a sessão de ontem (18) à noite na Câmara de Juazeiro o vereador Aníbal Araújo (PTC) também cobrou mais atenção aos jovens. “Está faltando políticas públicas voltada às crianças”, disse vereador ao utilizar a Tribuna Livre.

LEIA TAMBÉM:

Petrolina: rondas da Polícia Militar são intensificadas no entorno da Escola Humberto Soares; Polícia Civil investiga suposto ataque

Polícia Militar mantém policiais fardados e à paisana no Colégio Modelo, Civil já identificou responsáveis por ameaças

Para o edil a participação dos pais na vida dos filhos também é imprescindível. “Nós precisamos ter o diálogo, dialogar com nossos filhos. A escola também precisa parar um pouco e dialogar, se a gente tem discussões desse tipo, aqueles alunos [mortos em Suzano] talvez voltassem para casa”, disse.

Trabalho da polícia é elogiado

Enquanto discursava, Aníbal dedicou um momento para elogiar o trabalho da polícia, em especial da Civil através da 17ª Coorping, que conseguiu identificar o ouvir um dos suspeitos, um ex-aluno do Colégio Modelo. Seu pai também foi enviado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Jovens aliciados

Jean Gomes (PT) acompanhou a fala do colega de Câmara e creditou essa onda de violência como reflexo do discurso propagado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante sua campanha em 2018. “É uma atitude já esperada: crianças foram aliciadas pelo presidente da República fazendo menção a arma e a gente não poderia ter outra coisa no nosso país, pessoas querendo ter arma”, afirmou.

Deixe um comentário